sábado, 8 de novembro de 2008

Regulamentos do Wheeling

Temos como objetivo unificar e incentivar tanto crescimento amador, como o profissional do esporte, conscientizando a todos que para a prática de Wheeling é necessário, acima de tudo, capacete na cabeça e todos os equipamentos de segurança, como também, treinar em locais apropriados visando a própria segurança e dos demais.

Os pilotos menores de 21 anos, obrigatoriamente, deverão ter sua ficha devidamente preenchida e assinada pelo pai/ mãe ou familiar responsável, ou ser emancipado perante a Lei.

O visual do piloto, visual da moto, simpatia com o público, habilidade, agilidade, sequência de manobras radicais e manobras de lançamento, fazem parte da avaliação.

Todos os pilotos farão uma manobra por vez, se não fizer a manobra estipulada receberá a nota mais baixa.

O piloto que colocar o pé no chão ou deixar a moto cair durante a manobra receberá nota 0 (zero).

Se a moto tocar, colidir com as demarcações ou ultrapassá-las, o piloto será desclassificado.

No momento de sua apresentação o piloto terá direito a dois ajudantes na pista, previamente identificados pela organização para que agilizem a retirada da moto ao término da apresentação do piloto.

CATEGORIAS


As categorias serão divididas em dez modalidades:

AMADOR ( TODAS CC JUNTAS )

CG ( 100 A 150 CC BAIXAS )

SPEED ( 125 A 150 ALTA )

DREAN ( 200 A 300 CC BAIXAS )

DT (180 A 300 ALTA)

FORCE ( 300ª 600 ALTA)

MOTOR ( CB 500 E HORNET ETC..)

PRÓ MOTOR ( ACIMA DE 600 CC )

TEMPO PARA EXECUTAR AS MANOBRAS

Todos os Pilotos DAS CATEGORIAS ACIMA DA FORCE terão 8 (oito) minutos para realizar suas manobras, não sendo obrigatório a utilização de todo este prazo, mas não devem ultrapassar este limite com parada de 1 minuto para tirar a bengala , as demais categorias profissionais terão 6 minutos e 1 para bengala as categorias amador terão 4 minutos sem retirar bengala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário