terça-feira, 14 de junho de 2011

Arena Pro Wheeling, terceira etapa em Guarujá SP

Principais feras do Moto Wheeling confirmam presença na etapa de Guarujá

Atletas de diferentes lugares do Brasil disputarão o Arena Pro Wheeling, nas categorias Pro Motor, Street e Trail

São Paulo (SP) - O Arena Pro Wheeling, terceira etapa do ano de Moto Wheeling, homologada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), ocorre entre sexta-feira e domingo, no Ginásio de Esportes Parque Guaibê, em Guarujá. A competição terá a presença dos principais pilotos do Brasil na modalidade.

Pilotos de diversos lugares do Brasil estarão presentes nas disputas das categorias Pro Motor, Street e Trail. Pela categoria principal, a Pro Motor, o atual campeão Lucas Jorge (Campinas), Ivan Rodrigues (São José dos Campos), Cássio Marques (São Paulo), Darlan dos Santos e Cesar Augusto Geida (ambos de São Bernardo), já confirmaram presença.

Vice-campeão da categoria Pro Motor em 2011, Ivan Rodrigues "Pokemon" (foto) vem mostrando evolução nos resultados. Depois de um sexto lugar na sua primeira disputa do Circuito CBER, um terceiro e dois segundos, o piloto tenta vencer as dificuldades para desbancar o campeão Luquinha.

"Vou com o pensamento de ganhar, mas nunca sabemos quais serão as novidades que os outros pilotos irão apresentar. Se eu acertar todas as manobras dentro do meu estilo e o Luquinha andar abaixo do normal, aí quem sabe eu não ganhe", disse Pokemon, atleta de 22 anos, que na etapa de Carapicuíba deu um show na pista, mas teve uma queda que lhe custou alguns pontos.

Nas categorias Street e Trail, além de diversos nomes da Baixada Santista, do interior e da capital, Vadilson Reis, de Curitiba (PR) é nome garantido, assim como o carioca Robson Almeida, de Volta Redonda. Atual campeão na categoria Trail, Cassiano Santana, de Três Pontes (MG), que também estará em Guarujá no fim de semana, elogia a estrutura CBER e mostra estar com os pés no chão para a disputa do sábado.

"De todos os campeonatos que participei, a estrutura que foi oferecida pela CBER é a melhor, sem dúvida. Estou com o pensamento de mostrar ao público tudo que eu sei de bom. Se vou ganhar ou não, é consequência", disse Cassiano, de apenas 17 anos, vencedor de oito troféus em 11 torneios disputados na carreira.

O Moto Wheeling é uma modalidade esportiva que dá ênfase ao equilíbrio do piloto em cima da moto. Pode ser praticado em motos de qualquer cilindrada, porém, quanto maior for a cilindrada do motor da moto, mais difícil será a execução das manobras.

O Arena Pro Wheeling é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Guarujá e da ONG Motos em Ação.

Mais informações, acesse o site www.cber.com.br e/ou siga o twitter @CBER_Oficial e o Facebook www.facebook.com/CBER.Radicais

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES

DIA 17/06 - SEXTA-FEIRA
Das 12h às 17h - Inscrições** e treinos livres

DIA 18/06 - SÁBADO
CATEGORIA STREET E TRAIL

Das 08h às 11:30h - Inscrições** e treinos livres
Das 12hs às 18hs - Competições e Finais

DIA 19/06 - DOMINGO
CATEGORIA PRO MOTOR

Das 08h às 11:30h - Inscrições** e treinos livres
Das 12h às 18h - Competição e Final

** As inscrições são gratuitas para as três categorias e limitadas por ordem de chegada, sendo:

Trail - 15 vagas
Street - 15 vagas
Pro - 20 vagas

ATENÇÃO : No dia da Competição é necessária a presença do piloto inscrito até as 11h. Caso isso não ocorra, sua inscrição estará automaticamente cancelada.

Obrigatório o uso de capacete. Equipamentos de segurança como joelheiras, cotoveleiras, luvas, colete cervical e vestimentas apropriadas são recomendados.

Localização - O Ginásio de Esportes Parque Guaibê fica na Av. Santos Dumont, nº 420, em Guarujá, próximo à entrada da cidade pela Rodovia Conêgo Domênico Rangoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário