sábado, 14 de julho de 2012

Nova Yamaha Fazer 250 Blue Flex 2013 Lançamento

Fotos Nova Fazer 250 flex 2013
A Yamaha Fazer YS250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana, e a nova Yamaha FAZER250 BLUEFLEX que herda todas as qualidades da irmã “gasolina” e a flexibilidade de ser abastecida com etanol, gasolina ou ambos – a Fazer YS250, segue sendo comercializada e produzida.
Como sua irmã, a FAZER250 BLUEFLEX é equipada com sistema de injeção eletrônica, pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico, freio a disco em ambas as rodas, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo. Com o visual fluídico e agressivo a versão BlueFlex adota novos gráficos exclusivos.
Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.
O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos modelos maiores da Marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua robustez e longevidade.
Fotos Nova Fazer 250 flex 2013O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.
O design combina elementos que dão a FAZER250 BLUEFLEX um estilo esportivo, a começar pelo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, rodas de liga leve com cinco raios. No conjunto o modelo transmite a sensação de volume e aparência encorpada.
O assento comporta duas pessoas com conforto, o painel de instrumentos acomoda um mostrador análogo – contagiros, e um mostrador em cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio, além das luzes espias acomodando agora a LUZ BLUEFLEX.
O farol com multirefletor e lente em policarbonato facetado semelhante a sua irmã maior XJ6, abriga uma lâmpada de 60 watts. Os piscas são em forma de gota, e a rabeta “ascendente” tem uma lanterna em LED inspirada na YZF-R1.
O chassi é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro tem protetores, enquanto a traseira é monoamortecida com 120 mm de curso e novo link da suspensão por rolete, o freio dianteiro tem alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, enquanto na traseira leva um freio a disco de 220 mm de diâmetro.
Fotos Nova Fazer 250 flex 2013
A nova Yamaha Fazer250 BlueFlex 2013 será comercializada em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, ao preço público sugerido posto Manaus de R$ 11.690,00, disponíveis nas cores Prata ou Preta.

Tecnologia Yamaha traz soluções exclusivas

Itens como a Luz BLUEFLEX, Sistema PCV (Ventilação Positiva do Cárter) e Sistema Yamaha de Segurança e compõem os principais desenvolvimentos para o Modelo.
Luz BLUEFLEX – Indica ativação do Sistema Yamaha de Segurança.
Sistema Yamaha de segurança - Após dar a partida no motor se a luz indicadora BLUEFLEX permanecer acesa significa que o Sistema Yamaha de Segurança entrou em funcionamento.
Nessa situação o condutor deverá aguardar que a luz BLUEFLEX se apague para engatar uma marcha, caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo Sistema Yamaha de Segurança.
Sistema PCV - O funcionamento do sistema PCV é muito simples e eficaz. Todos os vapores gerados internamente no motor devido a alta temperatura são distribuídos por meio de mangueiras para a caixa de filtro de ar.
Por meio do exclusivo sistema desenvolvido pela Yamaha, a separação dos componentes do vapor é realizada. Isto ocorre devido a diferença de temperatura entre esses vapores na caixa do filtro de ar.
O vapor se condensará e será armazenado no reservatório embutido na caixa de filtro de ar, sendo liberado para retornar ao cárter por meio da válvula solenóide. Este fará a liberação toda vez que a motocicleta for desligada.
Fotos Nova Fazer 250 flex 2013
Principais características
- Sistema exclusivo Yamaha BLUEFLEX
- Design: Esportivo e moderno
- Step Up e para o início ao mundo das duas rodas.
- Urbano: locomoção, trabalho e Lazer
- Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha
- Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha
- Baixo consumo de combustível
- Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC
- Potencia: 21cv a 8.000 rpm
- Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm
- Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade
- Freio a disco em ambas as rodas
- Farol com lâmpada de 60 watts
- Painel digital completo e conta-giros análogo
- Lanterna traseira em LED
- Rabeta ascendente
- Alça da garupa
- Suspensão traseira por rolete – baixa manutenção e maior conforto
- Assento com textura – melhor grip
Vídeo Fazer250 BLUEFLEX

FOTOS YAMAHA FAZER250 BLUEFLEX 2013




Fotos Nova Fazer 250 flex 2013

Fonte: Baianow.com

Um comentário: